3 Motivos Para Dor Nos Músculos

3 Motivos Para Dor Nos Músculos

3 motivos para dor nos músculosDepois de toda ou qualquer atividade física geralmente os músculos ficam doloridos por um período, mas existem 3 motivos para dor nos músculos que são mais frequentes e podem até causar lesões. Essas dores podem levar alguns dias para diminuir totalmente, entretanto existem tratamentos eficazes para diminuir essas dores rapidamente.

Os tratamentos mais comuns são compressas de gelo, analgésicos, e em casos mais fortes alguns remédios próprios para dores.

Outro fator importantíssimo para evitar dores musculares é o “alongamento” e “aquecimento muscular” antes de qualquer atividade física.

Mas voltando aos motivos 3 motivos para dor nos músculos, essas dores são consequências de algo que não está de fato ocorrendo de forma correta.

1° Motivo: Exaustão

Os músculos podem se sobrecarregar com o excesso de pesos e cargas repetitivas, por exemplo, na academia alguns exercícios são feitos até o esgotamento muscular, chamado de “falha” que é aquele momento que o indivíduo não aguente mais continuar a efetuar o movimento. Este tipo de exercício costuma causar boa parte das dores pós treino, devido sua intensidade nas repetições.

2° Motivo: Movimento inadequado

Na prática de musculação é extremamente importante o movimento correto dos exercícios, estes devem ser orientados pelos professores e acompanhados de perto para que o aluno ou o esportista não efetue o movimento de forma errada e com isso surgir dores musculares. Cada exercício tem sua forma correta de execução, o não cumprimento, pode causar fortes dores musculares ou até mesmo sérias lesões.

3° Motivo: Ácido Lático

Ainda pouco conhecido, o ácido lático tem grande participação no surgimento das dores musculares, Quando uma pessoa realiza esforço físico, seu organismo “queima” glicose, que está armazenada no corpo, principalmente com o oxigênio proveniente da respiração. Essa reação produz energia. Se o exercício estiver além do que o atleta está condicionado a fazer, a queima da glicose através do oxigênio não será suficiente e o organismo queimará a glicose sozinha. Essa reação solitária produz o ácido lático, que é um dos causadores das dores musculares. O melhor procedimento para evitar sua formação é, depois de fazer um exercício, realizar por alguns minutos outro exercício (correr, pedalar, nadar) em menor intensidade. Esse procedimento ajuda a desintoxicar a musculatura porque uma parte do ácido lático, que também pode servir como fonte de energia, passa a ser queimada.

Alguns especialistas dizem que após o término das atividades físicas é bom evitar muito contato com água quente no corpo decorrente do banho, eles alegam que isto também favorece ao processo de criação do ácido lático.

.

3 motivos para dor nos músculos

 

 

 

Emagreça definitivamente com programa fórmula 47

 

.

.

SE VOCÊ GOSTOU DAS INFORMAÇÕES, BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK DE EMAGRECIMENTO NA PÁGINA DE EMAGRECIMENTO, OU DE COMO GANHAR MASSA MUSCULAR NA PÁGINA DE GANHAR MÚSCULO, TODAS NO TOPO DO SITE.

.

CONHEÇA O PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO “FÓRMULA 47” CLICANDO AQUI

3 motivos para dor nos músculos

.

Quer começar a emagrecer agora? Baixe este manual Grátis

Arnold

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *