7 erros comuns na hora de ganhar peso

7 erros comuns na hora de ganhar peso

Muitas pessoas cometem no mínimo 7 erros comuns na hora de ganhar peso, muitas vezes sem perceber ou por falta de conhecimento mesmo.

Claro que nem tudo pode ser considerado um erro, mas existe atitudes que prejudicam realmente um objetivo principalmente na hora ganhar peso, nos tópicos abaixo contém 7 erros que as pessoas cometem  que acabam prejudicando seu ganho de peso.

 

1° Primeiro erro: Não tomar café da manhã

como ganhar massa muscularEste é o primeiro erro dos 7 erros comuns na hora de ganhar peso, e é muito comum às vezes por causa da correria do dia a dia, porque as pessoas ao acordarem demoram em tomar café ou até mesmo pulam o café e ficam em jejum até a hora do almoço. Isto faz com que o corpo utilize as reservas de proteínas que o corpo tem nos músculos principalmente, fazendo com que a pessoa acabe perdendo massa muscular e diminuindo o seu peso. Este efeito é conhecido como Catabolismo onde ocorre perda de massa muscular devido ao tempo exagerado que o corpo ficou sem ingerir proteínas, vitaminas e nutrientes necessários.

O ideal é que ao acordar a pessoa já faça o desjejum com uma refeição bem elaborada, pois o café da manhã é considerado por muitos profissionais da área como a refeição mais importante do dia.

 

2° Segundo erro: Intervalos grandes entre as refeições

como ganhar massa muscularEste erro também é bastante comum entre os 7 erros comuns na hora de ganhar peso, as pessoas muitas vezes tem hábitos de fazer refeições com várias horas de intervalos, isso também provoca o efeito Catabólico, onde o corpo começa a fazer o efeito contrário ao de ganhar peso.

O ideal é comer de 2 em 2 horas refeições saudáveis e próprias para ganho de peso, deve-se evitar excessos, pois não é comendo muito de uma só vez que o corpo vai absorver todas as calorias ingeridas e fazer com que haja aumento de peso. E sim comer várias vezes ao longo do dia e com qualidade nas refeições. Entre as principais refeições do dia que é o café da manhã, o almoço e o jantar deve-se fazer pequenas refeições  e consumir alimentos mais leves como frutas, sanduíches naturais, barras de cereais e também sucos.

A suplementação também é importante para quem faz uso de suplementos para ganho de massa, o ideal é consumir estes suplementos entre as refeições para que possam ajudar o corpo a ter sempre os nutrientes necessários para o ganho de massa sem que haja o catabolismo.

 

3° Terceiro erro: Suplementação de forma errada

Os Suplementos não devem ser considerados como uma refeição do dia, e sim com um complemento delas, não se deve substituir uma refeição por um suplemento, pois este não contém as mesmas propriedades encontradas nos alimentos, e também porque o corpo precisa ingerir alimentos sólidos como refeição principal, sendo que os suplementos na maioria das vezes são líquidos. Este erro é um dos 7 erros comuns na hora de ganhar peso muito frequente em academias, porque muitas pessoas tomam o suplemento após os treinos e depois não se alimentam de forma correta, por acharem que o suplemento já é o bastante.

Muitas pessoas acham que as vezes pode-se substituir uma refeição do dia por algum suplemento a base de proteínas ou por um hipercalórico e achar que este terá os mesmos resultados no corpo.

 

4° Quarto erro: Falta de hidratação

como ganhar massa muscularEste erro bastante frequente também causa um efeito contrário ao objetivo de ganhar massa muscular. A falta de hidratação traz vários problemas para o corpo, o ideal é que a pessoa tome muito liquido durante o dia, e principalmente durante as atividades físicas. A água pro exemplo é fundamental para o bem estar do corpo, pois é ela que leva os nutrientes para os músculos fazendo com que estes cresçam e também porque as pessoas podem suar bastante no decorrer do dia e por isso a hidratação é extremamente importante.

 

5° Quinto erro: Excesso de atividades

como ganhar massa muscularQuando uma pessoa quer ganhar peso, ela tem que saber exatamente qual atividade física é melhor para conseguir o aumento de peso, por exemplo se a pessoa fizer muito exercício aeróbico, ficará cada vez mais difícil para ganhar peso, e é um erro muito comum devido o excesso de calorias queimadas durante a atividade, o ideal é que ela pratique uma atividade anaeróbica na maioria dos dias da semana e a parte aeróbica somente duas ou três vezes no máximo durante a semana para evitar efeito contrário (catabolismo).

O mais indicado é a musculação devido ser uma atividade bem especifica para ganho de peso, mas lembre-se, mesmo a musculação praticada em excesso fará com que a pessoa diminua de peso ao invés de ganhar massa muscular.

 

6° Sexto erro: Dormir pouco

como ganhar massa muscularO sono é importantíssimo para quem quer ganhar peso, dormir uma quantidade de horas que faça com que a pessoa se sinta descansada faz uma enorme diferença devido o tempo que o corpo precisa de recuperação após um dia intenso ou também depois das atividades.

Sem contar também que é enquanto a pessoa dormi que ocorre o crescimento muscular, é nesta hora que o corpo está trabalhando para crescer os músculos.

 

7° Sétimo erro: Falta de foco

como ganhar massa muscularQuando se tem um objetivo, seja ele qual for, é muito importante manter o foco e não deixar que outras coisas cause desanimo, preguiça ou até mesmo desistir do que se busca. Neste caso como estamos falando de ganho de peso, isso não ocorrerá da noite para o dia, o corpo precisa de tempo para poder crescer com qualidade, então se algo não estiver indo conforme você deseja, mantenha-se focado no seu objetivo, faça as atividades de forma correta e espere os resultados acontecerem de forma gradativa.

Se você quer aprender mais sobre como ganhar peso rápido clique link ou no banner abaixo:

4fitclub2

SE VOCÊ QUER APRENDER A IMPORTAR SUPLEMENTOS CLIQUE AQUI OU NO BANNER ABAIXO:

importar Suplementos



clique aqui ou no banner e receba um e-book GRÁTIS de como ganhar músculo rápido, sem Spam

anabolizantes

Quer começar a emagrecer agora? Baixe este manual Grátis

Arnold

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *