Como Definir o Abdômen: Exercícios Abdominais

Como Definir o Abdômen: Exercícios Abdominais

Como definir o abdômen? Não é de hoje que os exercícios abdominais são usados como uma forma de definir o abdômen e queimar gordura localizada, a busca por um abdômen definido é cada vez maior entre as pessoas que praticam exercícios físicos e também por pessoas que só querem diminuir medidas. Mas se engana quem acha que os exercícios abdominais por si só poderão fazer a queima de gordura dessa região. Algumas duvidas serão sanadas de como definir o abdômen.

Mas então como definir o abdômen? Se não houver um treinamento adequado para queima de gordura e uma alimentação para reduzir medidas, os abdominais não farão muito efeito, porque o excesso de gordura localizada não deixará os resultados dos abdominais aparecerem.

Os tipos de exercícios ideais para queima de gordura abdominal são os aeróbicos (caminhada, natação, ciclismo, corridas, danças, etc) por queimarem muitas calorias ajudam na queima de locais com maior concentração de gordura, no abdômen por exemplo.

Já a alimentação, o ideal é não consumir alimentos gordurosos e muito calóricos, diminuir os carboidratos e aumentar a quantidade de proteínas, porque se houver excessos, essa concentração de gordura ficará armazenada principalmente na região do abdômen. Isso com certeza ajudará na hora de ter um abdômen definido.

A região abdominal é também composta por músculos, e estes devem ser trabalhados com certa intensidade,  pois seus resultados muitas vezes demoram para aparecer. Existem treinos específicos para cada grupo muscular abdominal.

Uma dica muito importante é a diminuição dos refrigerantes, muitas pessoas não dão valor, mas os resultados são visíveis quando se interrompe o uso. Pois suas características fazem com que o abdômen engorde e fique com aspecto de pele flácida.

.

QUER EMAGRECER DE FORMA DEFINITIVA CLIQUE NO BANNER

Como emagrecer rápido

.

Abaixo tem uma sugestão de exercícios abdominais:   

Exercício 1: Abdominal com Bola Suíça

 

Deite sobre a bola em uma posição confortável com os joelhos dobrados para baixo, coloque as mãos atrás da cabeça e faça movimentos com o tronco até uma altura de 30 a 45°.

Repita estes movimentos de 15 a 20 repetições e de 3 a 4 séries.

 

 

 

 

Exercício 2: Abdominal com as Pernas Elevadas

Como definir o abdomên: exercícios abdominais

 

Deite no chão de preferência sobre um colchonete, levante as pernas a 90° e dobre os joelhos fazendo com que fiquem na posição reta igual o corpo.

Repita este exercício 15 a 20 repetições e de 3 a 4 séries.

 

 

 

 

Exercício 3: Abdominal Plank

Como definir o abdômen-abdômen definido

 

Deite com a barriga para baixo, estenda as pernas, e utilize somente as pontas dos pés, eleve o corpo sobre os cotovelos em uma posição de 90°. Permaneça nesta posição por alguns minutos com o abdômen contraído, se possível levante uma das pernas e permaneça assim até trocar pela outra perna.

 

 

 

 

Exercício 4: Abdominal Lateral

Como definir o abdômen-abdômen definido

 

Deite de lado sobre um colchonete, com as pernas flexionadas, coloque a mão atrás da cabeça e estique o outro braço para ter um ponto de apoio. Levante o tronco o máximo que puder e retorne a posição inicial.

Repita este exercício 15 a 20 repetições e de 3 a 4 séries dos dois lados.

 

 

 

 

Exercício 5: Abdominal com as Pernas Esticadas.

Como definir o abdômen-abdômen definido

 

Deite no colchonete, estique as pernas e coloque as mãos abaixo do quadril, faça elevações com as pernas até um ângulo de 90°.

Repita este exercício 15 a 20 repetições e de 3 a 4 séries

 

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

Compartilhe no Google+

 

SE VOCÊ QUER EMAGRECER DEFINITIVAMENTE CLIQUE NO LINK

 

Como emagrecer rápido

 

 

.

clique aqui e receba um e-book GRÁTIS de como ganhar músculo rápido sem compromisso e sem Spam

 




Quer começar a emagrecer agora? Baixe este manual Grátis

Arnold

Website:

10 Comentários

    • Arnold

      Obrigado amigo, fique a vontade sempre que quiser, aproveite e baixe nosso E-book Grátis e curta nossa página no Facebook.

    • Arnold

      Obrigado amigo, curta nossa página no Facebook também.

    • Arnold

      Obrigado amiga, baixe grátis nosso E-book de emagrecimento e pegue mais dicas, sucesso!!!

  1. Cara, mas se mesmo assim eu ainda estiver tendo dificuldades… Tem alguma dica extra?

    • Arnold

      Olá amigo, a dica é aumentar as vezes na semana para exercícios de abdômen tipo umas 4 vezes e diminuir os carboidratos para secar na região abdominal, abraço e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *