Conheça Tudo Sobre Crossfit

Conheça Tudo Sobre Crossfit

Conheça Tudo Sobre CrossfitConheça Tudo sobre Crossfit. Bom, se você está querendo começar a fazer exercícios, mas nem se imagina indo até a academia, há outras alternativas tão boas quanto ou até mesmo muito melhores para cuidar de nossa saúde. O Crossfit é uma metodologia de treinos que tem em vista o fortalecimento dos músculos e o bom condicionamento do corpo como um todo.

Esse método de treino era muito usado por grupos da polícia especial dos EUA como a SWAT, também pelo exército e até por certos atletas. Neste exercício você vai melhorar a sua força, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e também toda a sua resistência cardiorrespiratória e isso tudo em somente uma hora ao dia.

Como se Faz o Crossfit?

A base de toda essa técnica do Crossfit é a funcionalidade. O Crossfit utiliza os exercícios de uma maneira que o principal foco é toda a agilidade e a precisão dos movimentos com a qual ele é empregado. Mas não adianta nada fazer de qualquer forma de um modo apressado, é preciso que seja feito tudo corretamente.

Se o seu pensamento for este, você vai ter sérios problemas musculares e articulares em pouquíssimo tempo, já que esse tipo de exercícios trabalha com o corpo todo em somente um único treino feito. Como ele se encaixa em um treinamento mais global, você vai conseguir perder gordura e também ganhar massa magra, mas todos os ganhos de hipertrofia muscular que serão ganhos não podem nem ser comparados ao que você conseguiria nas academias.

dieta-21-dias-funciona

Quais os Princípios do Crossfit?

O princípio do Crossfit é praticar os exercícios de um modo mais intensa, sem descansos e sem intervalos. A foco é chegar ao máximo do que o seu corpo consegue chegando a mais completa exaustão do mesmo. Toda a sequência de exercícios usa todo o corpo: pernas, braços permanecem sempre em movimento fazendo saltos, descidas e subidas de escadas, fazendo movimentos de zig zag com cones ou pneus espalhados no chão, subindo em cordas, enfim, basta somente ter um pouquinho de criatividade.

Com atividades assim tão intensas, todo o gasto de carboidrato ocorre de uma maneira bem mais rápida e com isso, o consumo de gorduras também como uma fonte de energia se inicia bem antes dos 20 a 30 minutos, que geralmente é o mais normal de se ocorrer.

Bom, nas academias, as séries e os exercícios de treino são formados para que sejam feitos somente com um grupo muscular ao dia. Um bom exemplo: um dia malha tríceps, no outro os músculos das pernas, no outro peitoral e por assim vai. Não há esse tipo de método no processo de Crossfit.

Os treinos globais são uma ótima forma de acelerar todo o gasto calórico, pois se mais músculos são usados para certos exercícios, muito mais energia eles irão gastar e bem mais gordura você vai conseguir perder. E além de tudo isso, todo o seu gasto de energia ao decorrer do dia também ficará mais acelerado depois uma série de exercícios mais pesados.

Geralmente a aula tem uma pequena duração e você usa somente 40 a 60 minutos do dia para em forma e ao mesmo tempo cuidar da saúde.

Quem Pode Fazer o Crossfit?

Em específico qualquer pessoa pode fazer o Crossfit. Sendo um tipo de treino bem versátil, ele pode se adaptar a diversas pessoas independentemente de sua idade ou sexo. Os idosos, normalmente, conseguem ganhar muitos benefícios com esse modelo de treinamento porque ele não faz somente o fortalecimento muscular, o Crossfit utiliza as articulações, treina todo o equilíbrio e auxilia em uma adaptação eficaz e rápida de vários movimentos e em diferentes níveis de graus de dificuldade.

Portanto, conheça tudo sobre Crossfit e seus benefícios

Conheça Tudo Sobre Crossfit

Quer começar a emagrecer agora? Baixe este manual Grátis

Arnold

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *