Suplementos

Suplementos

suplementosSuplementos, muito se fala sobre esse assunto, muitas pessoas que as vezes não tem muito conhecimento na área da suplementação acabam tendo uma ideia errada sobre suplementos, existem pessoas que ainda tem o mito de que suplementos são anabolizantes e seus efeitos são somente prejudiciais a saúde. Claro que alguns tem seus efeitos colaterais mais acentuados que outros, para evitar isso o seu uso deve ser sempre acompanhado por profissionais.

A suplementação deve ser sempre acompanhada por um médico afim de se evitar excessos ou até equívocos na hora da escolha do suplemento. Hoje em dia se encontra suplementos para todas as finalidades, onde se pode comprar em casas especializadas nesses produtos, ou até mesmo em farmácias e supermercados.

É necessário saber primeiro qual a finalidade que a pessoa deseja para começar a utilizar suplementos, por isso a necessidade de ouvir um profissional para que este indique o melhor suplemento a ser adquirido, por exemplo se é para ganho de massa, definição muscular, aumentar o rendimento durante os treinos ou até mesmo para emagrecer etc.

anabolizantes

Sabendo disso o próximo passo é conhecer algumas marcas e seus produtos, existem inúmeras marcas no mercado hoje, e por isso se tem grande variedade para escolha, mas é preciso ficar atento sobre a qualidade de alguns produtores de suplementos, é sempre bom pesquisar sobre determinada marca para se ter certeza de estar adquirindo um produto de qualidade e que não traga riscos a saúde.

Não se deve escolher determinada marca só por causa de valores mais em conta ou mesmo optar por uma marca que tem altos valores em seus produtos e achar que isso é sinônimo de qualidade. Existem marcas mais baratas que outras que produzem suplementos de qualidade e terão os mesmos resultados que as marcas mais caras e famosas.

Depois de adquirido o suplemento, é importantíssimo saber como se deve tomar esse suplemento, em relação a horários e quantidade. Cada suplemento tem uma indicação de consumo, que as vezes isso pode ser interpretado de forma pessoal. Não fique achando que quanto maior a quantidade de suplemento que a pessoa tomar, maior será o resultado. Isso é um grande erro cometido por pessoas que sem buscar informações sobre suplementação acabam se prejudicando com excessos e tendo um efeito contrário ao esperado. E também se a pessoa não conseguir tomar o mínimo da quantidade indicada, seus resultados não serão alcançados e com isso haverá somente desperdício de dinheiro.

Se quer aprender como importar suplementos clique no banner abaixo

Suplementos

Agora vamos falar sobre alguns suplementos e suas funções:

Whey Protein

O primeiro e mais famoso entre os praticantes de musculação é o Whey Protein, como já diz o próprio nome é constituído na maior parte por proteínas. A proteína é a responsável pela construção muscular ou seja é o componente que faz o músculo crescer. Existe 3 tipos de Whey Protein no mercado, o Isolado, Hidrolisado e o Concentrado.

Whey Isolado: Possui uma média de 90% de proteína pura, também tem a característica de baixíssima quantidade de lactose, importante para quem sofre de intolerância. Sua proteína vem do leite e é de rápida absorção.

Hidrolisado: Possui este nome por ter suas moléculas de proteína quebradas por um processo químico, onde os peptídeos  se tornam mais fáceis de serem digeridos pelo organismo. Contém alguns traços de gordura e alguns minerais.

Concentrado: Possui níveis um pouco maiores de gordura e carboidratos, também é encontrado pequenas quantidades de lactose, por isso não é considerado uma proteína pura, contém aminoácidos essenciais responsáveis pela recuperação muscular

Hipercalóricos (Massa)

Outro Suplemento muito usado são os chamados Hipercalóricos (Massa)

Este suplemento tem a característica de ser altamente calórico em sua composição, ideal para quem necessita de altas quantidades de calorias no dia a dia. Por ter muitos nutrientes, vitaminas e sais minerais os hipercalóricos é muito utilizado por pessoas que querem ganhar peso rápido, por ter altas dosagens de carboidratos é necessário que o seu consumo seja bem ajustado ao objetivo da pessoa para evitar ganho de gorduras indesejadas. Possuem quantidades satisfatórias de proteínas mas de baixa qualidade ou valor biológico.

Creatina

Agora vamos falar da Creatina:

A Creatina apesar de ser produzida pelo corpo humano, mesmo que em baixas quantidades, seu uso é muito frequente nas academias, primeiro pelos benefícios e também algumas vezes por seu baixo custo.

A principal função da Creatina é o aumento na resistência física principalmente em exercícios com explosão muscular onde é exigido uma quantidade maior de força. Tem efeito de retardo da fadiga potencializando o treino com o aumento das cargas de peso.

Nos próximos posts serão abordados outros tipos de suplementos e suas funções, continue acompanhando nosso site e nossas dicas.

Mas lembre-se, todo e qualquer tipo de suplemento é sempre necessário o acompanhamento de um profissional da área para o consumo.

Se quer aprender como importar suplementos clique no banner abaixo

Suplementos

 

 

Suplementos Caseiros:

 

 

suplemento-caseiroPara quem não tem como investir dinheiro em suplementos convencionais, uma alternativa são os suplementos caseiros. Muitos tem a mesma eficácia dos suplementos comprados em casas especializadas com o diferencial de ter um baixo custo, e também por ser mais natural e não tão industrializados. Muitas pessoas preferem suplementos caseiros por todos esses motivos e fazem uso com frequência de forma tranquila. Os suplementos caseiros podem ser feitos de acordo com o gosto de cada pessoa porque muitas vezes certos produtos possuem substâncias que muitas vezes são prejudiciais a saúde,  como por exemplo conservantes e outras substâncias que podem ser alérgicas para algumas pessoas. Alguns ingredientes podem ser encontrados em diversos lugares, como em mercados ou casas de alimentos naturais etc. Cada pessoa pode utilizar os ingredientes que melhor se adapte de acordo com o resultado que a pessoa busca. Muitos fazem seu próprio suplemento de acordo com o objetivo buscado. Algumas pessoas preferem fazer seu suplemento parecido por exemplo com um Whey Proteín, a base de uma quantidade maior de proteínas, já algumas pessoas preferem algo do tipo de um hipercalórico ou massas a fim de ingerir uma quantidade maior de calorias. 

Segue algumas receitas de suplementos caseiros lembrando que não é uma regra seguir rigorosamente estas receitas, pode se fazer alterações de acordo com a necessidade de cada um.

Receita 1:

500 gramas de farinha de aveia 
500 gramas de albumina 
500 gramas de maltodextrina (carboidrato) 
250 gramas de achocolatado 
500 gramas de amendoim torrado sem sal

 

 

Receita 2:

500 gramas de farinha de aveia 
1 kg de Whey Proteín 
500 gramas de maltodextrina (carboidrato) 
250 gramas de achocolatado ou pó de cacau

 

Obs: todas essas receitas devem ser adicionadas leite desnatado e batidas no liquidificador, pode se adicionar também alguma fruta como banana, morangos e até maça. 

 

A tabela nutricional de cada receita pode variar de acordo com a quantidade que a pessoa ingeri por dia, portanto é necessário que cada um faça a somatória.

Suplementos



Como emagrecer rápido

.

.

clique aqui e receba um e-book GRÁTIS de como ganhar músculo rápido, sem Spam

anabolizantes

Quer começar a emagrecer agora? Baixe este manual Grátis

Arnold

Website:

2 Comentários

  1. Bom Dia
    Adorei seu conhecimento!!
    Cumprimentos!!
    Mariana Promoções Netshoes bj.inf.br/netshoes-desconto

    • Arnold

      Obrigado, volte sempre e e veja nossas dicas grátis, até mais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *